Roteiro Econômico por Londres - Dia 1
- economizandonaviagem
- 12 de out. de 2017
- 4 min de leitura
Quando falam sobre viajar para Londres imediatamente as pessoas pensam em gastar muito dinheiro, que será impossível economizar nessa viagem etc. No entanto, você pode sim fazer um roteiro econômico e aproveitando muito da cidade.
O primeiro passo é com as passagens aéreas, conseguimos pagar um ótimo preço nelas, R$1170 por trecho, voando pela companhia aérea Royal Air Marroc em um voo com uma escala de 24 horas em Casablanca, com hospedagem e transfer fornecidos pela própria companhia aérea. Contamos como foi essa experiência Aqui e falamos sobre nosso tour marroquino Aqui e nesse vídeo também.
Além disso, após o Brix a Libra desvalorizou-se frente ao Euro e ao Dólar, favorecendo na hora da reserva do Hotel e da aquisição da Moeda.
Ficamos em Londres por 4 dias completos, sendo um dia dedicado para conhecer os Stonehenge e a cidade de Bath.
A ideia é detalhar o roteiro de cada um dos dias, em textos diferentes, para ajuda-los na hora de organizar a sua visita a Terra da Rainha, vamos ao dia1
Carregamos nosso Oystercard, cartão do metro, com crédito, não achei interessante comprar para números de dias, pois organizamos o roteiro de forma a fazer os passeios de cada região por dia. O site Viaje na Viagem tem um ótimo texto detalhando todas as possibilidades de carregamento aqui
Começamos nosso dia passeando pelo James Park, o mais antigo dos parques reais de Londres. Você chega nele pelas estações de Metro St. James Park , Victoria ou Westminster. Uma área verde muito agradável, com área para caminhada e lagos.

Fomos andando por ele em direção ao Palácio de Buckingham, residência oficial e principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido, atualmente a Rainha Elisabeth.

Durante todo o ano às quartas-feiras você poderá ver a troca da guarda real e nos verões, a cerimônia ocorre todos os dias, sempre ás 11 horas, mas a agenda oficial você encontra na pagina oficial do exército britânico.
Mas chegue cedo, pois próximo do horário você verá o local tomado por turistas.
A troca de turno oficial acontece no pátio do Palácio de Buckingham, dura cerca de 45 minutos e inclui uma banda tocando músicas clássicas e outros sucessos.
Estando em Londres é passeio quase que obrigatório.
Outra dica é; não fique em frente ao portão principal, mas sim na lateral esquerda a ele. Chegamos cedo e imaginamos que alí seria o melhor lugar para ver e fotografar, mas pouco antes da cerimônia começar a segurança retirou todos que ali estavam, erros de primeira visita a cidade.
Repare que até aqui seu custo foi de apenas o Ticket do Metrô e você já conheceu alguns dos principais cartões postais da cidade.
Após a cerimônia da troca da guarda fomos conhecer o interior do Palácio.
Visita-lo só é possível durante dois meses do ano, quando a Rainha está de férias e transfere-se para o castelo de Balmoral, na Escócia, ou para outra residência Real. Como estávamos na cidade em Agosto achamos que seria algo muito legal e interessante de se fazer.
Os tickets custam ₤23,00 e recomendo comprar pelo site com horário agendado, assim você não perde tempo na fila da compra.

Na visita não se tem acesso aos cômodos internos, mas apenas a salas oficiais, mas nisso incluí-se a sala do trono que vale a visita.
A visita dura mais ou menos umas 2 horas e está incluído no valor do ingresso um audioguia disponível em português brasileiro.
Recomendadíssima a visita e veja antes a série The Crown na Netflix, para ja ir entrando no clima.

Do Palácio fomo andando em direção a Trafalgar Square, comendo os lanchinhos que havíamos preparado, afinal se você quer economizar e conhecer mais da cultura local, nada melhor do que fugir dos restaurantes e preparar lanches com o que os supermercados oferecem.
A Trafalgar Square é uma icônica praça, no centro de Londres, que celebra a batalha de mesmo nome, uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleônicas.

Lá pode-se ver Padrões de medida imperiais – Nos primeiros degraus da escadaria próximos ao café, estão dispostos alguns padrões de medidas de comprimento e área tradicionais inglesas (conhecidas como unidades imperiais), como polegadas, pés, jardas, e outras mais enigmáticas como “perches” e “poles”. Apesar do país ter adotado o padrão métrico em 1995, algumas destas medidas imperiais ainda são muito usadas pelos britânicos.
As estátuas dos leões reais e um grande Obelisco, além de outras estátuas e obras de arte também podem ser vistas na praça.
Alem disso, na praça localiza-se a National Gallery com um excelente acervo e entrada gratuita. Não entre pela principal entrada, mas sim na da esquerda, segunda foto abaixo, praticamente sem filas.
Você pode conferir neste outro texto as 10 principais obras


Saindo do museu fomos para o mais icônico dos cenários, o Palácio de Westminster e seu icônico relógio na Elizabeth Tower e o famoso sino o Big Ben, que ainda conseguimos ouvir soando.

Depois demos uma passadinha pela Abadia de Westminster, local dos casamentos reais e aproveitamos para tirar fotos nas cabines telefônicas vermelhas, que nessa região ficam com o Big Ben ao fundo.

Ufa ! Caminhamos bastante, mas valeu o esforço. Voltamos para o hotel, passando no supermercado próximo para comprar um lanchinho para a noite e preparar os sanduíches do dia seguinte, com legítimos Roast Beefs

CUSTO DO DIA
Sanduíches: ₤10,00
Transporte: ₤5,00
Passeios: ₤23,00 (Entrada do Palácio de Buckingham)
TOTAL: ₤38,00
CONFIRA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA EM VÍDEO
Comments