Imigração para turistar na Europa
Uma das grandes inquietações e receios para quem vai viajar para fora do país é o momento da imigração e o grande temor de ser deportado, com todos os sonhos e planos, de volta para o Brasil.
No caso da Europa não é necessário nenhum processo de retirada de visto, basta comprar a passagem e estar com o passaporte com validade superior a 6 meses. O processo de imigração ocorre no primeiro aeroporto em que você entra na Europa, no nosso caso o voo fazia uma escala em Madrid para então irmos a Paris, por conta disso o processo de imigração ocorreu nesse aeroporto.
Apesar de ser gigantesco, o aeroporto é muito bem sinalizado e não tivemos nenhum tipo de problema no processo que ocorreu bem rápido. Há alguns documentos e comprovantes que são recomendados que você tenha em mãos caso necessário, veja o link ao final do post,mas para nós não pediram nada, simplesmente nos deram o tão desejado carimbo no passaporte que confere o direito de estada de 90 dias em solo Europeu e pudemos seguir com nossa viagem e finalizar o processo de imigração



DICA: Leve uma pasta com todos os documentos recomendados e mais o que considerar válido para comprovar vínculo no Brasil, para não correr riscos de ter problemas na imigração e ter que cancelar a viagem incorrendo em vários prejuízos.