Chegada a Milão – Perrengue com AirBnb (Acontece...)
- economizandonaviagem
- 24 de set. de 2019
- 3 min de leitura
Chegamos em Milão no começo da noite vindos em um voo de Amsterdam.
Todo o trâmite do aeroporto, retirada das mochilas, comprar a passagem de trem até a cidade etc acabou levando um pouco mais de tempo do que imaginávamos a princípio.
Tínhamos uma reserva em um ap no Airbnb em Milão, no dia anterior avisei nosso anfitrião dos nossos horários, tudo isso por meio de mensagens dentro da plataforma do AirBnb.
Chegamos ao endereço do apartamento, cerca de uma hora e meia depois do previsto, tocamos o interfone e nada. Insisti por mais alguns minutos e nada. Tentei enviar SMS e nada, até mesmo liguei pagando Roaming Internacional, atendeu uma pessoa que dizia não saber nada sobre as nossas reservas.
Começamos a considerar que havíamos caído em algum tipo de golpe e que a reserva não existia. Não tínhamos pacote de internet, dependíamos de Wi-fi que encontrávamos, o que dificultava um pouco mais as coisas.

Começamos a andar pelas imediações e encontramos um restaurante de comida japonesa, conversamos com o gerente do local que foi bastante atencioso, nos cedeu a senha do wi-fi e assim entrei no app do AirBnb e enviei mensagens por lá, todo o contato eu fazia questão de fazer pelo app para ter a rastreabilidade da conversa.
Informei que já havíamos chegado, que tentamos contato no interfone, mas ninguém atendeu e se por acaso havia algum erro de endereço ou alguma outra coisa.
Pra nossa surpresa, novamente, o anfitrião começou a ser bastante rude, disse que havia nos esperado e como não chegamos no horário que ele tinha simplesmente ido embora, ainda que eu tivesse avisado dos horários no dia anterior, e de que a dinâmica de saída do aeroporto e chegada ao local poderia demorar afinal era nossa primeira vez ali. Informei que não tínhamos internet e por isso não havia entrado em contato desde que saímos do aeroporto de Amsterdam. Ele permaneceu rude, disse que a cidade tinha wi-fi por toda ela (ainda que esse seja só para moradores na verdade) e que nós que estávamos errados.
PUM! estávamos em uma nova cidade, novo país, começando a escurecer e agora sem um teto.
O gerente do restaurante nos sinalizou que havia um hotel próximo, nos dirigimos para ele, já preocupados com o valor que seria a diária, afinal pagaríamos a taxa do balcão.
Para nossa surpresa o valor da diária era bem próximo do que havíamos reservado no apartamento, pois estávamos em uma região mais afastada do centro.
Fizemos o check-in, acomodamos as coisas e agora com o wi-fi do hotel voltei à luta de fazer contato com o nosso anfitrião e com o suporte da AirBnb para ao menos reaver o dinheiro pago pela diária e pagar o hotel que estávamos.

O atendimento do AirBnb foi bastante prestativo e rápido na solução, como pode ver toda a nossa conversa no chat do app deles, já se prontificou a fazer o estorno das diárias e nos ajudaria a encontrar uma nova reserva caso fosse necessário.
Foram algumas horas de preocupação e bastante stress, mas no final as coisas se ajeitaram muitíssimo bem.
Obviamente fiz um comentário na reserva do apartamento contando toda a nossa história pra que outras pessoas pudessem evitar a passar por tudo o que passamos.
A partir dessa experiência, sempre tento saber alguns hotéis próximos ao que reservamos caso haja algum problema.
No próximo texto você conhece o nosso roteiro por Milão, os principais pontos para visita e outras informações. AQUI






Comentários